terça-feira, 27 de maio de 2014

Inscrições concluídas no Adauto Bezerra

Do dia 12 ao dia 23 de maio foi realizado nos Laboratórios de Informática do Adauto Bezerra, as inscrições do Enem 2014, esta ação contou com uma grande ajuda dos monitores do "Projeto Jovem de Futuro" , apesar dos primeiros dias sofrer com o problema da internet , algumas salas foram fazer inscrições na CREDE 19 com acompanhamento do Professor Gilson , coordenador Financeiro Evandro e de alguns monitores . Nos Laboratórios os professores Gilvan , Marcos e Luciano aliados aos monitores fizeram  as demais salas restantes. Ao final da tarde do dia 23 de maio a ação estava concluída com a inscrição de todos alunos possíveis de 2º e 3º anos.

Não esquecendo de agradecer da grande colaboração da Professora e PCA da Área de Humanas , Socorro Braga que ajudou todos os dias a equipe , na organização do cronograma, na disciplina dos alunos e  motivação dos mesmos .










PROJETO SEXTING (SEXUALIDADE NA INTERNET)

Projeto elaborado pelo Professor do LEI,  Gilvan Ressurreição que foi apresentado aos alunos do 1º Ano na escola EEM GOV. ADAUTO BEZERRA. O projeto visa esses objetivos:

  • Definir o conceito de sexualidade;

  • Refletir sobre a busca desse conhecimento na Internet;
  • Demonstrar que a internet é um espaço publico e que todos podem ter acesso ao conteúdo que colocamos na rede;
  • Pensar nas consequências de expor a sexualidade na web.

O projeto teve colaboração na apresentação aos alunos do professor Luciano Costa , que debateu com o professor Gilvan e os alunos sobre a temática.


       Sexting  é uma palavra designadas para a exposição da sexualidade, como textos, fotos e vídeos sensuais na internet.
A exposição da sexualidade por meios e imagens sempre existiu, contudo  com internetomou um proporção maior essa exposição pode ser compreendida de maneira positiva ou negativa. 
A exposição de fotos com fins comerciais e de publicidade não são consideradas sexting,pois foram feitas com consentimento e de forma autônoma e com fins lucrativos, as celebridades na maioria das vezes expõem suas fotos sensuais visando uma maior publicidade e fama.
Torna-se algo negativo quando alguém rouba ou reproduz  essas imagens sem a autorização de que a publicou, tornando-se algo ofensivo contra integridade da pessoa.
A pratica do nude selfie” e “sexting” tem ocorrido mais entre jovens e adolescente, e a exposição de sua sensualidade tem consequencias bem diferente em relação a uma celebridade, que pode até se aproveitar de uma exposição pessoal que caiu na internet para aumentar sua fama.
Enquanto que entre os adolescentes são muitos os caso de humilhação e   constrangimento, não são poucos os casos de garotas que na ignorância dos ricos de exposição na internet ver suas fotos e vídeos espalhados por todos os celulares e redes sociais,  principalmente na escola.






















segunda-feira, 5 de maio de 2014

AULA INAUGURAL DO DESCOMPLICA


Professores do Laboratório Educacional de Informática (LEI) apresentam, para os alunos de todas as séries da EEM Governador Adauto Bezerra (Juazeiro do Norte-CE), as ferramentas Rumo à Universidade e Descomplica. O objetivo é termos mais um aparato para garantir o sucesso dos nossos alunos no ENEM 2014.





SIMULADOS ENEM 2015

SIMULADOS ENEM 2015
SIMULADOS ENEM 2015

CLIQUE PARA ENTRAR NO CURSO

CLIQUE PARA ENTRAR NO CURSO
CLIQUE PARA ENTRAR NO CURSO